Notícia 094:

ACSO tem artigo premiado em maior evento de robótica da América Latina

Acontece em João Pessoa-PB o XV Latin American Robotics Symposium (LARS) e VI Simpósio Brasileiro de Robótica (SBR). Os eventos conjuntos são a maior conferência da América Latina em Robótica Inteligente.

Nesta noite foi anunciado o seleto grupos dos 16 melhores trabalhos apresentados no evento. O artigo Towards Setplays Learning in a Multiagent Robotic Soccer Team de autoria do Prof. Marco Simões (ACSO/Uneb) e da Profa Tatiane Nogueira (UFBA) foi selecionado entre os melhores trabalhos do LARS/SBR.


O prof. Marco Simões apresentou 2 artigos do ACSO no LARS/SBR, um deles selecionado como um dos melhores do evento.

Os autores estão convidados à submeterem uma versão estendida do trabalho com novos resultados da pesquisa em andamento para o conceituado Journal of Intelligent & Robotics Systems (JINT).

O JINT é um periódico da editora científica Springer com grande visibilidade e taxa de citações. É classificado pelo Qualis/CAPES no nível B1. Já as conferências LARS/SBR são indexadas no repositório científico IEEEXPlore, um dos mais populares na comunidade internacional de Ciência da Computação. Isto também confere grande visibilidade e índice de citações aos trabalhos apresentados durante esta semana. O LARS/SBR é classificado pelo Qualis/CAPES no nível B3. Este ano o LARS/SBR recebeu 150 submissões, com 84 trabalhos aceitos. Dentre estes 84 trabalhos apresentados foram selecionados os 16 melhores para submissão ao JINT.

O prof. Marco Simões ainda apresentou no LARS/SBR o trabalho Framework for modeling autonomous multi-robots systems de autoria dos Profs. Robson Marinho, Marco Simões, Jorge Campos e Josemar Souza. Os resultados da participação do ACSO no LARS/SBR são muito promissores aumentando ainda mais o reconhecimento e visibilidade das pesquisas científicas desenvolvidas pelo ACSO na Uneb e ratificando a qualidade dos resultados científicos obtidos pelo grupo.