Notícia 088:

Equipe da Uneb parte para representar o Brasil no Canadá

A equipe de competições científicas em robótica e inteligência artificial da Uneb - Bahia Robotics Team (BahiaRT) - embarcou no dia de hoje para a cidade de Montreal no Canadá. Em terras canadenses, a equipe unebiana representará o Brasil na Copa do Mundo de Robótica, RoboCup 2018.

A UNEB é a única Universidade baiana que participa regularmente da RoboCup nos últimos 11 anos. Representada pela equipe de competições científicas Bahia Robotics Team (BahiaRT) mantida pelo ACSO, a Uneb teve a melhor equipe brasileira nos últimos quatro anos de RoboCup nos desafios de nível superior.


Equipe BahiaRT do ACSO/Uneb representará o Brasil na RoboCup 2018.

Em 2018, a Uneb qualificou-se para a RoboCup no desafio Futebol de Robôs Simulação 3D. Com projetos científicos nas áreas de controle e automação, aprendizado de máquina, sistemas multiagentes e logica fuzzy, a equipe irá em buscar do inédito título de campeão mundial para o Brasil. A delegação da Uneb no Canadá será composta pelos professores do DCET-I Marco Simões, Josemar Souza e Robson Marinho além dos estudantes do curso de sistemas de informação Sergio Souza Jr, Caroline Souza e Yan Gabriel dos Anjos.

Para acompanhar o dia a dia dos representantes da Uneb na RoboCup 2018, basta seguir nossa página no Facebook para notícias, fotos, videos e eventuais transmissões ao vivo sobre a participação da Uneb e outras curiosidades da RoboCup 2018.

O ACSO agradece todos os esforços desempenhados Magnífico Reitor José Bites e pelo diretor do DCET-I Leandro Coelho para viabilizar mais uma vez a representação da Uneb em meio à excelência da ciência mundial. Estendemos os agradecimentos a toda a equipe administrativa e financeira do DCET-I, aos colegas do colegiado de sistemas de informação e engenharia de produção civil, à SERINT, PROPLAN, SECONF e todos que apoiaram direta ou indiretamente esta iniciativa.

BahiaRT é uma iniciativa científica do ACSO/DCET-I/Uneb.