Notícia 066

Egressa do ACSO é aprovada em Mestrado da UFMG

Dando sequência à trajetória de bons resultados do ACSO, o final de 2015 foi coroado com mais uma excelente notícia. Nossa ex-bolsista, recém graduada no curso de sistemas de informação da Uneb, Camila Laranjeira foi selecionada entre os 50 aprovados para o Mestrado em Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).


Egressa do ACSO, Camila Laranjeira é Bacharel em Sistemas de Informação e agora Mestranda em Ciência da Computação.

O programa da UFMG está entre os melhores do país com nota máxima (7) na avaliação da CAPES/MEC. Por isto mesmo foi um processo seletivo muito disputado com mais de 200 inscritos e somente 50 vagas disponíveis.

Camila conquistou uma das vagas e ainda conseguiu uma bolsa para apoiá-la durante o seu Mestrado. O processo seletivo consiste na avaliação do projeto de pesquisa e carta de intenção apresentados pelo candidato, avaliação curricular e cartas de recomendação que - no caso de Camila - foram fornecidas pelos pesquisadores do ACSO.

Camila chegou ao ACSO em 2011 como voluntária participando desde o princípio em projetos de pesquisa na área de inteligência artificial aplicada a robôs humanóides. Desde 2012 conquistou bolsas de iniciação científica dando continuidade aos projetos na mesma área. Estudou durante um ano no Canadá participando do programa ciência sem fronteiras e ao retornar voltou ao ACSO assumindo o papel de capitã da equipe BahiaRT na modalidade Futebol de Robôs Simulação 3D. Ao final de 2015, concluiu seu Trabalho de Conclusão de Curso aprovado com nota máxima conquistando o título de Bacharel em sistemas de informação.

O ACSO deseja todo o sucesso a Camila em sua nova jornada e continua sempre com as portas abertas para futuras parcerias científicas.

Histórico de Êxitos

Não é a primeira vez que o ACSO emplaca seus egressos em alguns dos principais programas de pós-graduação no Brasil e no mundo. Desde os primeiros anos, tivemos egressos aprovados em programas de Mestrado na Alemanha, Doutorado na Inglaterra, Mestrado em Mecatrônica na UnB, Doutorado na França, sem contar diversos egressos aprovados nos Mestrados em Mecatrônica ou Ciência da Computação da UFBA.


Da esq. para a dir., Alan Deivite, Camila Laranjeira e Mario Bortoli, todos egressos do ACSO.

Assim o ACSO cumpre sua missão de produzir conhecimento e retornar para a sociedade profissionais de altíssimos nível preparados para inovar no mercado nacional e global.