Notícia 059

ACSO tem trabalho premiado como melhor artigo em evento

Após a realização da ERBASE 2015 - Escola Regional de Computação Bahia, Alagoas e Sergipe - realizada em Abril de 2015 no IFBA e Salvador, o ACSO foi premiado com o melhor artigo de iniciação científica do evento.

O ACSO teve cinco trabalhos aceitos e apresentados no evento. Todos os trabalhos foram apresentados no Workshop de Trabalhos de Iniciação Científica e Graduação (WTICGBASE). De um total de 25 artigos apresentados neste evento, o artigo denominado Módulo cooperativo de defesa para um time de futebol de agentes humanóides autônomos de autoria de Camila da Silva, Alan Soares, Emmanuel Argollo, Marco Antonio Simões, Diego Frias e Josemar Souza foi escolhido como melhor artigo do evento.


Certificado de premiação de melhor artigo do WTICGBASE/ERBASE 2015 é do ACSO.

A premiação rendeu aos pesquisadores do ACSO um convite para submissão de versão estendida do trabalho para a Revista de Sistemas e Computação - RSC. A revista é um periódico indexado e avaliada classificada como B5 pelo Qualis Capes em Computação, Engenharias e Letras/Linguística.

Sob o título Uma abordagem multiagentes para sistema defensivo em um time de futebol de robôs bípedes, a nova versão do trabalho foi submetida e aceita pelo conselho editorial da revista. O próximo número da revista a ser publicado entre junho e julho de 2015 apresentará mais este trabalho do ACSO à comunidade científica.

Mais uma conquista científica do ACSO para a Uneb.