Notícia 012

II Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.

ACSO (10/11/2007): ACSO presente na II Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação - O evento ocorrerá nos dias 12 e 13 de novembro de 2007, das 8h30 às 18h00, no Instituto Anísio Teixeira (IAT).

"A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) realizará nos dias 12 e 13 de novembro a II Conferência Estadual de Ciência e Tecnologia. O objetivo é debater e propor políticas e ações para os próximos anos nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), e refletir com lideranças dos territórios baianos, representantes do executivo e legislativo, gestores públicos, sindicatos, associações comunitárias, pesquisadores, empresários e estudantes a relação entre o desenvolvimento territorial e a (CT&I), além de apresentar as ações, programas e projetos da SECTI e discutir sobre as possibilidades de novas sugestões de parcerias." Fonte: Programação SECTI.

Participação do ACSO

16:30h – Palestras paralelas e debates com os seguintes eixos temáticos:

Sala 1: Eixo Construção, Consolidação e Integração do Sistema Estadual de CT&I - Fortalecimento da Base Científica e Tecnológica - Mediador: Paulo César Bastos/SECTI

Ementa – As diretrizes de CT&I no Brasil indicam para o Estado da Bahia a necessidade de apoiar a base das Instituições Cientificas, Tecnológicas e de Pesquisa por meio da articulação de iniciativas, programas e subprogramas que promovam a expansão e melhoria da infra-estrutura de pesquisa e da formação de recursos humanos qualificados para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Palestras:

1. Fomento de CT&I nas Universidades, incubadoras e empresas de base tecnológica (pesquisa científica e tecnológica). Alexandre Geraldo Pimentel Penha (UNIFACS/SECTI)

2. Investimento nas Engenharias. Josemar Rodrigues de Souza (UNEB/ACSO)

3. Sistema Estadual CT&I. Amílcar Baiard (UFRB)

Download da Programação do Evento (40,0 KB)