Notícia 110:

ACSO convocará novos candidatos para o processo seletivo da iniciativa BahiaRT

O Núcleo de Arquitetura de Computadores e Sistemas Operacionais (ACSO) iniciará nas próximas semanas a segunda etapa do processo seletivo para a iniciativa Bahia Robotics Team (BahiaRT). O BahiaRT é uma inciativa dos pesquisadores e estudantes que integram o ACSO para validar na prática os resultados das pesquisa realizadas no grupo. Associado há 14 à iniciativa internacional RoboCup, o BahiaRT participa anualmente de competições científicas de robótica e inteligência artificial.

Principais Benefícios

A participação nos projetos de pesquisa do ACSO e a atuação na equipe BahiaRT, complementam a formação do estudante de forma essencial para atender aos requisitos do mercado de trabalho. No ACSO, o estudante terá a oportunidade de criar soluções originais para problemas complexos que são investigados por milhares de profissionais em todo o mundo. Desenvolverá habilidades para pesquisa e criação de soluções, testes e validação, apresentação de resultados em forma escrita e oral, além de ter acesso a uma rede de contatos nacional e internacional capaz de alavancar a carreira profissional do estudante quando deixar a Universidade.


Equipe da Uneb venceu oito vezes consecutivas (2013-2020) a competição brasileira de robótica

A equipe BahiaRT é atualmente OCTACAMPEÃ Brasileira na modalidade Futebol de Robôs Simulados superando grandes universidades brasileiras como o ITA. Além disto, está entre as 5 ou 6 melhores universidades do mundo nesta modalidade, obtendo o melhor desempenho dentre todas as universidades brasileiras na competição mundial RoboCup.

Ao ingressar no ACSO/BahiaRT, o estudante tem a melhor oportunidade disponível para complementar sua formação em nível de excelência e usufruir da verdadeira transformação pessoal que a educação aliada à ciência pode proporcionar em sua vida.

Como Participar?

A primeira etapa consiste em preencher o formulário de seleção (que fica aberto durante todo o ano) disponível na caixa Processo Seletivo no site do BahiaRT.

Após preencher o formulário, resta ficar atento ao seu e-mail para a convocação para entrevista. Deveremos convocar uma rodada de entrevistas ainda neste mês de fevereiro, ou no máximo no início do mês de março. Todos os alunos do Campus I da Uneb podem participar do processo. Não deixe esta oportunidade passar.