Notícia 086:

ACSO representa a Uneb na Campus Party Bahia

Inicia hoje em Salvador, a segunda edição da Campus Party Bahia. Sediada pelo segundo ano seguido na Itaipava Arena Fonte Nova, o evento conta com mais de 300 horas e conteúdo em diversos temas relacionados à tecnologia. Desenvolvimento de software, segurança cibernética, internet das coisas (IoT), drones, movimento maker, robótica e inteligência artificial estão entre alguns dos tópicos mais abordados no evento.


Palestra discutirá os desafios da IA e oportunidades para inserção de empresas e profissionais na cena global da Robótica Inteligente.

Como uma das referências no Estado nas áreas de inteligência artificial e robótica, o ACSO foi convidado para ministrar a palestra Desafios da Inteligência Artificial para o Desenvolvimento de Robôs Autônomos. O Prof. Marco Simões, coordenador da linha de pesquisa Robótica Inteligente do ACSO, será o palestrante. A palestra acontece hoje, 17/05, às 18 hs no palco Steam.

Serão apresentados os conceitos de robôs autônomos e suas potenciais aplicações. Serão discutidos os principais desafios para a Inteligência Artificial visando satisfazer estas aplicações, o uso de competições científicas para superar estes desafios e o envolvimento do ACSO/Uneb neste processo.

A experiência de quase doze anos do ACSO nesta iniciativa será apresentada para a plateia mostrando caminhos para que empresas, estudantes, pesquisadores, professores e instituições de ensino possam participar da cena global de desenvolvimento da Robótica Inteligente. O conteúdo é acessível ao público com todos os níveis de conhecimento

BahiaRT é uma iniciativa científica do ACSO/DCET-I/Uneb.