Notícia 069

Egresso do ACSO é aprovado para o Mestrado em Mecatrônica da UFBA

Após as aprovações de Camila e Alan, o ACSO agora orgulha-se em divulgar a seleção de mais um de seus egressos para o Mestrado em Mecatrônica da UFBA. O Bacharel em Sistemas de Informação Edivã Gonçalves Teodozio foi selecionado entre os 20 aprovados para o programa da UFBA.


Mais um egresso do ACSO selecionado para Mestrado em Mecatrônica da UFBA.

O programa em Mecatrônica da UFBA tem 13 anos de funcionamento formando diversos mestres e doutores no estado da Bahia. Edivã é o terceiro egresso do ACSO aprovado para este programa.

Edivã chegou ao ACSO em 2010 e trabalhou no recém-iniciado projeto com robôs humanoides em ambiente Simulado. Permaneceu no grupo até meados de 2011 afastando-se em seguida por motivos pessoais. Em 2014 retornou ao grupo buscando orientação para realizar seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Orientado pelo prof. Marco Simões, Edivã defendeu o trabalho denominado Automatização de Testes e Análises de Movimentos de Robôs Bípedes em Simulação 3D no final do ano de 2015. Aprovado por unanimidade pela banca examinadora, Edivã obteve o grau de Bacharel em Sistemas de Informação e agora ingressa em novo desafio em sua formação profissional. Durante o seu TCC, Edivã deixou uma grande contribuição com o desenvolvimento inicial da ferramenta Trainer, usada pelos pesquisadores e demais estudantes para analisar estatísticas dos testes e treinamentos dos robôs humanoides.

O ACSO deseja todo o sucesso a Edivã e continua sempre com as portas abertas para futuras parcerias científicas.